Vila Velha entra em Estado de Greve

17/05/2013 por: sindiupes

Os/as professores/as da rede Vila Velha decidiram, em assembleia nesta quinta-feira, 16/05/2013, pelo Estado de Greve na rede municipal de ensino contra o descaso da atual administração com os/as trabalhadores em educação.
Como atividade, haverá paralisação das atividades escolares nos dias 22 e 28 de Maio às 9h e 15h. No dia 22, haverá passeata com concentração dos/as educadores na frente do terminal de Vila Velha e seguindo até o acesso da Terceira Ponte. Lá haverá manifestação, onde serão apresentados para a comunidade em geral as reivindicações do magistério.

Outras deliberações:

• Agendar reunião com Instituto de Previdência para verificar o assento do magistério
  • Reativar o coletivo de Educação Infantil
  • Verificar no Conselho Municipal de Educação a alteração da grade curricular que diminui a carga horária de História e Geografia e rever a questão para o ano de 2014
  • Cobrar na negociação a chamada do Concurso Público
  • Cobrar que o pagamento do auxilio alimentação não incida descontos no contra cheque que possa ser um beneficio a parte com cartão alimentação
  • Eleger a coordenação municipal quando elegermos 1/3 das escolas
  • Verificar a possibilidade de ser um representante por turno para a Conferencia Municipal de Educação.

A próxima assembleia da categoria está agendada para o dia 05 de junho, no Santuário.

Participe, essa luta é de todos nós!