VILA VELHA: SINDIUPES convoca categoria para assembleia conjunta com servidores públicos na sexta-feira, dia 06

03/04/2018 por: Comunicação Sindiupes

A Diretoria do SINDIUPES convoca os/as trabalhadores/as em educação de Vila Velha (magistério e funcionários/as de escolas) para participarem de uma Assembleia conjunta com os servidores públicos municipais na próxima sexta-feira (06). É fundamental que a categoria compareça porque nesse dia estará em pauta a Audiência de Julgamento e Execução do Reajuste de 11,98% (URV) dos Servidores Públicos do Município de Vila Velha.

A Assembleia acontecerá às 14h45 no Fórum de Vila Velha, (em frente à UVV), na 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal. A decisão de fazer uma assembleia conjunta foi discutida em reunião no dia 27/03 com a presença dos diretores do SINDIUPES e o presidente do SINFAIS-Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha.

A Diretoria do SINDIUPES tem buscado garantir responsabilidade e amparo jurídico no encaminhamento das deliberações dos/as filiados/as, respeitando o Estatuto do SINDIUPES.

Dessa forma, diante da necessidade de estarmos presentes na Audiência de Julgamento e Execução do Reajuste de 11,98% (URV) dos Servidores Públicos do Município de Vila Velha, a Diretoria do Sindicato informa à categoria que está suspensa a Assembleia da Rede Municipal de Vila Velha agendada para o dia 04 de abril.

NEGOCIAÇÃO PMVV

Categoria e SINDIUPES em manifestação no dia 19/03 em frente à PMVV

Outro fato relevante é que a Administração Max Filho recebeu diretores do SINDIUPES nesta terça-feira (03). Em uma reunião que durou mais de 3 horas foram discutidas as principais demandas da categoria com importantes avanços.

Todas as informações a respeito dessa negociação serão repassadas à categoria em Assembleia da Rede Municipal com previsão para a próxima 5a feira, dia 12/04.

Em breve, o SINDIUPES encaminhará às escolas e divulgará nas redes sociais o cartaz com a nova data e o local da Assembleia da Rede Municipal de Vila Velha.

É importante ressaltar que a Diretoria do SINDIUPES tem promovido amplo debate com a categoria e também tem permanecido atenta às novas medidas e leis injustas, apresentadas por Temer e aprovadas pelo Congresso Nacional, com destaque para a Emenda Constitucional-EC 95 que congela por 20 anos os investimentos na Educação e demais áreas sociais do serviço público.

Vale destacar que os/as trabalhadores/as da Rede Municipal de Vila Velha, por sua vez, têm mostrado força, empenho e garra nas lutas, junto ao SINDIUPES, em defesa de valorização profissional e Educação Pública de Qualidade.