O SINDIUPES integrará a Comissão de Negociação criada pela Prefeitura de Conceição da Barra para avançar com as reivindicações dos/das trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal.
Essa confirmação ocorreu em audiência, realizada no dia 21/07, com as presenças do prefeito Walyson José Santos, e dos/das diretores/as do SINDIUPES Sueli de Nascimento Guimarães e Ildebrando José Paranhos.
Na oportunidade,os/as diretores/as sindicais reforçaram a importância da instalação da Comissão Permanente de Negociação para manter o diálogo com a Administração Municipal e garantir as reivindicações da categoria.
Comissão de Negociação
O SINDIUPES entende que a importância da Comissão de Negociação se dá em virtude de uma pauta histórica que tem sido objeto de reivindicação da categoria há décadas, com as seguintes demandas:
– Concurso de Remoção, Bônus Desempenho, Extensão de Carga Horária, Contratação de Designados Temporários, Reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Salários, Concurso Público e Vale Transporte.
Em relação a essa questão, o prefeito informou que uma Comissão foi formada e, atendendo à solicitação do SINDIUPES, o mesmo fará parte da Comissão, sendo representado pela diretora Sueli de Nascimento Guimarães.
Após uma ampla discussão, o prefeito garantiu que todos os pontos relacionados aos/as trabalhadores/as em educação (Magistério e Funcionários/as de Escolas) serão tratados nesta Comissão.
Além da Comissão de Negociação, confira as informações sobre os demais pontos da Pauta apresentada na audiência:
Reajuste Salarial e Adequação do Piso Salarial Nacional à carreira para o magistério – o SINDIUPES fez um breve histórico da ausência de aplicação dos índices do Piso Salarial Nacional e reafirmou que o último reajuste foi concedido em 2015, prejudicando a categoria com a perda do poder de compra.
O prefeito informou que pretende já iniciar 2022 apresentando um índice que venha contemplar o Magistério, uma vez que reconhece que a ausência de reajustes anuais recorrente tem trazido prejuízos salariais. O esforço será no sentido de adequar o Piso Salarial na Carreira.
Auxílio financeiro aos Trabalhadores/as em Educação (Magistério e Funcionários/as de Escola) para aquisição de equipamentos e custeio de internet – o SINDIUPES externou as dificuldades e a necessidade de apoio financeiro para garantir equipamentos para a prestação de um serviço qualidade.
Pagamento de 1/3 (um terço) de férias correspondente a 45 (quarenta e cinco) dias – esses e os demais pontos serão debatidos na Comissão Permanente de Negociação.
Por meio da Comissão Permanente de Negociação, o SINDIUPES continuará buscando o diálogo com a Administração Municipal para garantir a defesa e a ampliação dos direitos da nossa categoria.