Mais uma vez a mobilização da Diretoria do SINDIUPES foi decisiva para garantir novas conquistas para os/as trabalhadores/ em educação da Rede Estadual.
A Assembleia Legislativa-ALES aprovou em sessão extraordinária, nessa segunda-feira (16), os Projetos de Lei do Bônus e do Reajuste Salarial de 4% para os/as professores/as.
Como havia sido divulgado nas redes sociais do SINDIUPES, para avançar com os dois Projetos no Legislativo Estadual, a diretora do SINDIUPES Noêmia Simonassi se reuniu e obteve o compromisso do presidente da ALES, Marcelo Santos, para a tramitação e aprovação dos projetos, além de receber total apoio do deputado João Coser e do deputado Dary Pagung através da Comissão de Educação da ALES.
O Projeto de Lei para correção da tabela de subsídio – nº 831/2023 – estabelece o reajuste de 4% retroativo a janeiro/23, contemplando professores/as efetivos/as, DTs, aposentadas/os e pensionistas.
Já o Projeto de Lei do Bônus nº 049/2023 altera o artigo sobre o desconto dos atestados médicos, excluindo o desconto referente aos atestados apresentados por Covid-19 ou Influenza para quem têm direito ao Bônus Desempenho 2023.
São conquistas importantes para a categoria que foram firmadas a partir das negociações permanentes que vêm sendo conduzidas pela Diretoria do SINDIUPES junto ao governo do Estado.