Nota de Pesar – SINDIUPES lamenta morte do jornalista Edilson Lenk
É com grande consternação e pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do jornalista Edilson Lenk, 57 anos, na madrugada desta terça-feira, 23/04, em razão de complicações causadas por um câncer.
Deixa-nos uma das maiores referências em jornalismo sindical do Espírito Santo, com uma grande trajetória profissional em prol da comunicação popular e sindical e uma vida dedicada às causas sociais, à cultura e à democracia.
De Minas Gerais, Edilson Lenk veio para Vitória/ES no início da década de 90, onde se formou em jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo-UFES, e, desde então, atuou de forma decisiva para o desenvolvimento da comunicação sindical capixaba, contribuindo para o fortalecimento das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras no Espírito Santo.
Com seriedade e muito profissionalismo, trabalhou na assessoria de imprensa de várias entidades, entre elas o SINDIUPES-Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Espírito Santo, a CUT/ES-Central Única dos Trabalhadores, e, nos últimos anos, no SINDISAÚDE, além de integrar a direção do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo.
Intenso, apaixonado pela vida, uma pessoa humana e um profissional extraordinário, Edilson Lenk deixa um grande legado de luta e trabalho, que merece o nosso respeito e admiração.
Nesse momento de dor, prestamos nossas profundas condolências e solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho por essa perda irreparável.
O velório ocorrerá na casa do seu pai Edson Valeriano, na cidade mineira de Aimorés. O sepultamento será no distrito de São Sebastião da Vala, no mesmo município.
Edilson Lenk, Presente!