O SINDIUPES realizou nessa quinta-feira (28) a Assembleia Virtual da Rede de Vila Velha, por meio da Plataforma Digital do Sindicato (via Zoom) com a participação de cerca de 100 profissionais filiados/as.
Como ponto de Pauta, foram apresentados os seguintes Informes:
I – 1/3 de Férias
O Estatuto do Magistério de Vila Velha não prevê 45 dias de férias, o que dificulta nossas ações, sejam elas políticas ou jurídicas. No entanto, o SINDIUPES está buscando jurisdição em outras administrações, no sentido de produzir provas de que o período de recesso trata-se de fato de férias, uma vez que o/a professor/a e os alunos são liberados e o Calendário Escolar reserva, previamente, esses intervalos.
II- Sobre de Recursos do FUNBEB/2024
Caso tenha sobra de recursos do FUNDEB, a luta do SINDIUPES é para que o valor seja distribuído, ainda em dezembro/2024, para o Magistério e Funcionários/as de Escola. Além disso, o sindicato reivindica que o mesmo valor seja repassado aos/às aposentados/as, utilizando os recursos do caixa geral do município de Vila Velha.
Com apresentação de chapa única – Chapa 2/Sindiupes Para Fazer + e Melhor – , a categoria elegeu a nova Coordenação Municipal de Vila Velha/SINDIUPES que terá a seguinte composição:
Titulares
Suplentes
Também com apresentação de chapa única – Chapa 2/Sindiupes Para Fazer + e Melhor – a Assembleia elegeu os/as representantes dos/as professores/as no Conselho Municipal de Educação.
O Conselho terá em sua composição os seguintes representantes da categoria:
A Assembleia Virtual registrou a presença de profissionais filiados e cadastrados, previamente na Plataforma, obedecendo o prazo mínimo de 7 dias de antecedência ao evento – medida necessária para garantir a verificação dos dados e segurança às atividades virtuais.