Em negociação com a Secretaria de Educação de Guarapari-Semed, o SINDIUPES garantiu a sua participação na discussão do Orçamento 2020, buscando assegurar o atendimento às reivindicações dos/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal.
O Sindicato e a categoria participarão de Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores que debaterá a LOA/2020-Lei Orçamentária Anual, com apresentação dos recursos destinados à Educação Municipal e de que forma serão aplicados.
O assunto foi discutido em reunião no dia 01/10 (terça-feira) com a presença do Coletivo do SINDIUPES da Rede Municipal de Guarapari e da Secretária Municipal de Educação, Sônia Meriguet.
Reivindicações
Também foram tratadas outras reivindicações da categoria como o atraso no pagamento do vale-feira dos/as trabalhadores/as e questões envolvendo progressões referentes a 2017 e 2018 que não foram pagas pelo município.
O Sindicato solicitou à Semed uma listagem com os nomes dos/as professores/as que deram entrada nos pedidos de progressões, mas que ainda não receberam.
Congresso
Outra demanda discutida trata-se da liberação dos/as profissionais para o Congresso Estadual do SINDIUPES-2019 que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, mesma data em que ocorrerá o Conselho de Classe da Rede Guarapari.
A Secretária de Educação se comprometeu a tomar as devidas providências para garantir a participação dos/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal no Congresso.
Após a realização do pré-congresso da Rede Municipal – no dia 09/11 – para eleição dos/as delegados/as, o SINDIUPES enviará a lista nominal dos/as trabalhadores/as da Educação para que a Semed organize as liberações.
Representaram o SINDIUPES na reunião os diretores Tiago Mello, Adriano Albertino e Hélio Bubach, o assessor político Marcelo Chagas e a professora Cláudia Márcia Severnini.