O SINDIUPES-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Espírito Santo manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor e sindicalista João Felício, ocorrido nesta quinta-feira (19), em São Paulo.
Referência no movimento sindical brasileiro, e principalmente na área da Educação, João Felício contribuiu de forma decisiva para o fortalecimento das lutas em defesa de direitos da classe trabalhadora, por educação pública de qualidade e pela democracia.
Iniciou sua militância política e sindical nos anos 1970, participando das mobilizações dos/das professores/as na luta por melhores condições de vida e salário, contra a ditadura militar e pela conquista da APEOESP- Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo
Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, indicado pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da CUT Nacional e da APEOESP, e o primeiro latino-americano a presidir a Confederação Sindical Internacional (CSI).
Nesse momento de profunda tristeza, o SINDIUPES externa solidariedade aos familiares e amigos de João Felício, desejando-lhes força e esperança para enfrentar essa grande perda.
Diretoria Colegiada SINDIUPES