Em resposta às negociações com o SINDIUPES, o governo do Estado anunciou na tarde desta quinta-feira(27) o pagamento do Bônus Desempenho na folha de Outubro.
O valor será pago em parcela única e é referente ao ano de 2019.
Cerca de 16 mil profissionais de educação da Rede Estadual receberão o Bônus, entre professores/as, pedagogos/as, diretores/as, técnicos e funcionários/as de escola.
Nesta sexta-feira (28) será divulgado o IDEB -Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador utilizado para calcular o valor que cada profissional terá direito a receber.
As informações sobre prazo para recurso também serão divulgadas na publicação do Diário Oficial.
O Bônus deveria ter sido pago no mês de julho, mas não ocorreu em razão das dificuldades orçamentárias do Estado.
Na última audiência virtual com representantes do governo, dia 18/08, a Diretoria Colegiada do SINDIUPES fez novamente questionamentos sobre o pagamento, cobrando uma data.
Avaliação
O Bônus Desempenho foi criado em 2010.
É um valor em dinheiro concedido anualmente, de acordo com a disponibilidade orçamentária, aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da SEDU
É calculado com base em indicadores coletivos e individuais. O profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.
Reivindicações
O SINDIUPES continuará cobrando do governo os demais pontos da Pauta de Reivindicações da Rede Estadual e políticas públicas para garantir de forma plena a valorização dos/as trabalhadores/as em Educação, da ativa e aposentados/as.
Clique aqui e saiba mais.