Os/as professoras/as efetivos e DTs da Rede Estadual devem ficar atentos ao prazo para adesão ao contrato visando o repasse dos recursos para aquisição de computadores e custeio de plano de internet.
A Secretaria de Educação-Sedu divulgou no Diário Oficial do Espírito Santo, desta segunda-feira (17), a Portaria nº 118-R, que estabelece as normas e os procedimentos para o repasse dos recursos dentro do Programa de Inovação Educação Conectada.
O prazo inicial terá início nesta terça-feira (18) e segue até o dia 23 de maio. O profissional que fizer o cadastro nesse período receberá o pagamento até o dia 10 de junho.
As adesões feitas após esse período e até o fim de cada mês serão efetivadas no mês subsequente, conforme estabelecido no artigo 14 do Decreto nº4883-R/2021.
O dinheiro será depositado em conta bancária dos/das professores/as, mediante essa adesão prévia: são 5 mil reais para a compra de computadores e até 2,5 mil para planos de Internet (em até 36 parcelas de R$ 70,00).
Os mecanismos de adesão serão disponibilizados privativamente no Portal do Servidor do Estado do Espírito Santo, no endereço eletrônico www.servidor.es.gov.br.
Os recursos para a compra de computadores e Internet foram aprovados na Assembleia Legislativa após intensa mobilização do SINDIUPES e negociações junto ao governo do Estado.
Desde o início da pandemia do Coronavírus, em 2020, os/as professores/as passaram a custear do próprio bolso os equipamentos e a aquisição de planos de internet necessários para o trabalho remoto.
Acesse todas as informações: Portaria nº 118-R