Mesmo diante do atual cenário de crise sanitária que impõe o isolamento e distanciamento social, o SINDIUPES vem mantendo a defesa dos direitos da categoria e da Educação Pública de Qualidade.
Nesse sentido, o diretor Rodrigo Agapito encaminhou ofícios reivindicando apoio tecnológico para os prefeitos de Barra de São Francisco (Enivaldo dos Anjos), Nova Venécia (André Fagundes) e Montanha (André Sampaio).
Além da estrutura de equipamentos para os/as trabalhadores/as desempenharem suas atividades, o diretor cobrou também a mesa de negociação permanente e adequação ao Piso Nacional.
No município de Conceição da Barra, a diretora Sueli do Nascimento Guimarães também protocolou ofício na Prefeitura Municipal, solicitando ainda a reformulação do Plano de Cargos e Salários e o pagamento de 1/3 de férias sobre 45 dias.
O SINDIUPES continuará cobrando das Administrações Municipais agilidade para o atendimento a essas justas reivindicações, assegurando, assim, os direitos dos/as trabalhadores/as em educação.