Confirmado!
Os/as professores/as da Rede Estadual que estão na Tabela de Subsídio receberão no pagamento de novembro as diferenças salariais baseadas na reorganização da tabela, sendo retroativo ao período de janeiro a outubro de 2021.
O contracheque referente à folha de novembro já está disponível e pode ser visualizado no site Portal do Servidor.
De acordo com o IPAJM, o contracheque de novembro para os/as aposentados /as estará disponível no Portal do Servidor a partir de segunda-feira (22).
Importante ressaltar que os profissionais que aderiram à tabela do subsídio após a data em que a folha de novembro já havia sido fechada e até concluir o prazo de migração, receberão as diferenças salariais no pagamento de dezembro, também retroativo a janeiro/21.
Lei
O projeto de lei com o Plano de Carreira do Magistério, reestruturando a tabela salarial do subsídio, foi aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 26/10, após várias audiências de negociação entre o SINDIUPES e o governo do Estado.
O pagamento das diferenças salariais é um dos pontos acordados, e o Sindicato continuará cobrando os demais compromissos assumidos pelo governo para garantir a efetiva valorização profissional da categoria, com avanços para todos os/as trabalhadores/as, da ativa e aposentados/as.
Está prevista para o início de dezembro uma nova audiência de negociação para discutir a reorganização da Tabela de Vencimentos, com expectativa de reajuste a partir de 2022.
Leia mais:
SINDIUPES aponta avanços e perspectivas no Plano de Carreira do Magistério Estadual