Em busca de avanços para a categoria, os coordenadores da Região Sul/SINDIUPES João Paulo de Faria Cardozo e Heloisa Gomes da Silva Vaillant, junto aos dirigentes sindicais Eléia da Silva Gomes e Daniel Silva, participaram de audiência com a Secretária de Educação de Marataízes, Cristiane França de Souza Ribeiro.
A reunião aconteceu no dia 29/03 e na oportunidade foram apresentadas as principais reivindicações da categoria contidas no oficio nº100/2022.
Confira abaixo as informações sobre cada um dos itens discutidos:
Reajuste Salarial
A Direção do SINDIUPES cobrou o reajuste do Piso na Carreira, conforme determina a Lei do Piso – 11.738.
A Secretária de Educação informou que foi encaminhada e aprovada a lei que dispõe sobre a revisão geral anual de 11,08%, e este reajuste estará no contracheque no final deste mês de março.
Reformulação do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação
A Direção do SINDIUPES apresentou a demanda de reformulação do Plano de Carreira que é de 2005.
A Secretária de Educação relatou que existe um grupo de especialistas encarregado de realizar os levantamentos técnicos para, posteriormente, apresentar a minuta ao setor.
O SINDIUPES reiterou a necessidade de uma comissão paritária com a participação da entidade sindical nesse processo.
A Secretária informou que a comissão para elaboração é paritária e prevê a participação da categoria na reformulação do Plano de Carreira.
Auxílio Alimentação
O SINDIUPES apontou a importância do reajuste no ticket alimentação de acordo com a inflação. Hoje, o valor é de R$ 800,00 (oitocentos reais). A proposta será encaminhada para análise financeira.