Nesta segunda-feira (17), diretores/as do SINDIUPES e trabalhadores/as em educação pressionaram e acompanharam de perto as movimentações na Câmara de Vereadores de Vila Velha onde tramita Projeto de Lei – encaminhado pelo Poder Executivo – que prevê mudanças no 13º salário do funcionalismo público.
Como resultado da mobilização e pressão, o Projeto foi retirado de pauta com o objetivo de buscar maior diálogo entre os parlamentares e representantes dos/as servidores/as.
O dia foi marcado por reuniões com a presença de lideranças sindicais, vereadores e representantes da Administração Municipal, além de ocupação do Plenário da Câmara e manifestação em defesa do 13º salário.
Centenas de servidores/as municipais de diversas categorias estiveram presentes para manifestar a sua indignação e reiterar a defesa do atual modelo de pagamento do 13º salário, direito garantido ao funcionalismo público.
Desde que tomou conhecimento desse Projeto de Lei, o SINDIUPES tem convocado a categoria para participar de Atos Públicos e Assembleias visando debater e defender o direito ao décimo terceiro salário.
E a mobilização continuará para garantir que os/as servidores/as de Vila Velha – entre eles os/as trabalhadores/as em educação -, sejam ouvidos durante a tramitação desse Projeto de Lei e para impedir prejuízos em seus direitos.
Leia mais: SINDIUPES na luta permanente em Vila Velha