Dirigentes sindicais, educadores/as, lideranças políticas e dos movimentos sociais se reuniram, em Audiência Pública, nesta quarta-feira(14), para debater sobre a farsa da Reforma da Previdência e os cortes de investimentos na Educação Pública, executados pelo governo Bolsonaro.
A Audiência Pública aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa, em Vitória, como iniciativa do gabinete da deputada estadual Iriny Lopes
Conduziram os debates a diretora do SINDIUPES Noêmia Simonassi, a economista do Dieese/SC Tamara Siemann e a deputada estadual Iriny Lopes.
Todos/as destacaram os prejuízos para a categoria com a Reforma da Previdência,
que representa mais um instrumento para exploração e desvalorização da classe trabalhadora, além de gerar aumento da desigualdade no país
Também enfatizaram a necessidade de mobilização dos/as educadores/as para impedir mais retrocessos, como a privatização e a destruição da Educação Pública.
O evento integra a Jornada em Defesa da Previdência Social e da Educação Pública, organizada pelo SINDIUPES, com apoio da CUT e CNTE.
Os participantes também fizeram intervenções e questionamentos, destacando que as políticas implementadas pelos governos têm como objetivo a mercantilização da Educação e da Previdência Social, e o desmonte dos direitos sociais.