De Norte a Sul do Espírito Santo, os/as trabalhadores/as em Educação seguem recebendo a vacina contra a Covid-19 para garantir o enfrentamento à pandemia do Coronavírus.
A vacinação da categoria representa um grande avanço na luta em defesa da vida conduzida pelo SINDIUPES desde o início da pandemia em 2020.
O município de Conceição da Barra, no norte do Estado, iniciou nesta sexta-feira (30/04) a vacinação dos/das professores de 59 a 50 anos.
Ao todo serão vacinados 93 profissionais que atuam nas redes municipal e estadual. Quem reside no distrito recebe a vacina na EMEF Jorge Donati e quem mora na sede é vacinado na EMEF Dr Mário Vello Silvares.
Faixa etária
O Estado recebeu 4,8 mil imunizantes que começaram a ser distribuídos aos municípios no dia 23/04.
A vacinação obedecerá à faixa etária decrescente, iniciando pelos profissionais de 50 a 59 anos, e, posteriormente, 40 a 49 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.
Não será necessário agendamento. A SEDU-Secretaria Estadual de Educação elaborou a lista com o nome dos profissionais, horário e local da vacinação, e será atualizada semanalmente.
A lista pode ser acessada no link: https://sedu.es.gov.br/vacinacao-profissionais-da-educacao
Grande conquista!
No Brasil, além do Espírito Santo, somente três estados – Bahia, Maranhão e São Paulo -, e a cidade do Rio de Janeiro iniciaram a vacinação para os/as profissionais da Educação.
A inclusão dos trabalhadores em educação nos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19 é resultado das intensas mobilizações coordenadas pelo SINDIUPES, em conjunto com a CNTE, a CUT e demais entidades nacionais, com várias ações na Jornada de Luta pela Vida.