O SINDIUPES – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Espírito Santo expressa profundo pesar e seu luto diante de mais um ataque de violência contra escolas em nosso país, desta vez na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina.
O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) na Escola de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, deixando 4 crianças mortas e 4 feridas, com idades entre 4 e 7 anos.
Nossa inteira solidariedade às vítimas, às famílias e à comunidade escolar, bem como a todos/todas/todes profissionais de educação enlutados por mais um trágico episódio de violência.
O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola pública em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras quatro pessoas feridas, entre professoras e estudantes. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
O SINDIUPES repudia todo e qualquer tipo de violência, bem como demonstra total indignação com essa escalada de crimes brutais contra trabalhadores/as da educação e estudantes que vem tomando proporções cada vez maiores em nosso país, e reitera a urgência de políticas públicas capazes de conter essa onda de violência e construir uma cultura de paz, dentro e fora do ambiente escolar.
Basta de violência contra as escolas!
Diretoria Colegiada SINDIUPES