Em audiência com o prefeito de Viana Wanderson Bueno, vice-prefeito Fábio Dias e a Secretária de Educação Luzian Belisário, o SINDIUPES, representado por Dhiego Mattos Costa, Andrea Pinheiro e Josias Augusto de Souza, manteve as negociações com a administração municipal com o objetivo de atender às demandas da categoria.
Veja as informações sobre cada um dos pontos discutidos na reunião:
Recomposição salarial
De acordo com administração, após parecer favorável da Tribunal de Contas no dia 14/09, é necessário aguardar o prazo de 30 dias para confirmação do Ministério Público de Contas, e assim trabalhar com base nesses índices e o projeto de lei para recomposição salarial.
Entrada no processo de aposentadoria RH/IPREVI
O setor de recursos humanos está sendo reestruturado para melhor atendimento do funcionalismo, incluindo o processo de aposentadoria.
Devido à falta de profissionais de carreira no setor, o serviço ainda apresenta dificuldades para concessão do benefício, mas com expectativa de melhora após a reorganização do espaço físico e de pessoal.
Licença Prêmio
Os/as profissionais que já completaram 10 anos de exercício, podem solicitar o benefício junto ao RH.
Progressão por mérito
Está confirmado para ocorrer neste ano, como prevê o Plano de Cargos e Salários.
Remoção
Será publicada uma errata do edital. Somente profissionais que cumpriram o Estágio Probatório (Efetivos Estáveis) podem participar do concurso de remoção.
Plano de Cargos e Salários
Uma empresa de consultoria do Estado de São Paulo foi contratada pelo município de Viana para reformular e planejar as ações pelos próximos 10/15 anos.
Dentre essas ações está prevista a reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério e a concessão de ticket alimentação a toda categoria.
Fim do escalonamento
O Coletivo de Viana do SINDIUPES, após tomar conhecimento da decisão do Governador de acabar com a escalonamento da Rede Estadual a partir do dia 11/10, incluiu esse ponto de pauta na audiência em Viana, pois entendemos que a pandemia do Coronavirus ainda não acabou e que os Protocolos Sanitários devem ser mantidos.
Haverá uma reunião conjunta dos gestores municipais junto a UNDIME para definir pela modificação ou não do protocolo sanitário atual.