SINDIUPES É CONTRÁRIO A QUALQUER RETIRADA DE DIREITO DOS/AS SERVIDORES/AS.
Sem diálogo com trabalhadores/as nem com o SINDIUPES, a Administração Municipal de Viana enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que prevê alterações no Estatuto dos Servidores com o falso argumento de atualização da legislação.
Na prática, a medida significa a retirada de direitos históricos conquistados com muita luta pelos/pelas trabalhadores/as e suas entidades representativas.
Caso o Projeto de Lei seja aprovado, os/as servidores/as municipais não terão mais direito a férias-prêmio, anuênio, folga-aniversário e abonos anuais.
Ou seja, isso é desrespeito com os/as servidores/as que tanto contribuem com o bom funcionamento e desempenho da Administração Pública e com o desenvolvimento da cidade.
Na avaliação da Coordenação da Rede Viana/SINDIUPES, a proposta de reforma do Estatuto apresentada pela Administração representa um retrocesso porque esses benefícios estão garantidos por lei, agregam valor aos salários e dignidade ao trabalho.
A Direção do SINDIUPES já se mobilizou, está vigilante e recorrerá a todos os instrumentos possíveis para defender os direitos dos/das trabalhadores/as em educação.
Não aceitaremos a retirada de direitos conquistados !
Haverá luta!
Exigimos respeito e valorização!