Como vem sendo reivindicado pelo SINDIUPES, o tíquete alimentação dos/as servidores/as municipais de Vila Velha – incluindo os/as trabalhadores/as em educação – terá um reajuste de 50%.
O Projeto de Lei foi encaminhado nesta segunda-feira (19) pelo Executivo à Câmara de Vereadores para votação.
De acordo com o Projeto, o valor do tíquete passará de R$ 300,00 para R$ 450,00.
O reajuste do tíquete foi um dos pontos tratados em audiência do SINDIUPES com o prefeito Arnaldinho Borgo e outros representantes da Administração Municipal, no dia 25 de agosto.
Na audiência, os diretores questionaram a respeito de prazos e valores em relação ao reajuste a ser anunciado ainda neste ano como informado pela Administração.
Vale ressaltar que o SINDIUPES é pioneiro na luta pela concessão do tíquete alimentação aos/às trabalhadores/as em educação nas gestões municipais anteriores e tem buscado, insistentemente, o reajuste contínuo desse benefício para garantir melhores condições de trabalho à categoria.
O reajuste do tíquete é mais uma importante conquista para a categoria, e o SINDIUPES continuará atento e atuando de forma permanente para garantir mais avanços para os/as trabalhadores/as em educação, como o cumprimento da Lei do Piso, Plano de Cargos e Salários, Valorização dos/as Funcionários/as da Educação, entre outras reivindicações