Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Vídeos

REDE ESTADUAL: péssimas condições de trabalho no ES

Reportagem veiculada pela A Gazeta, no dia 18 de abril, revelou que, dos 390 colégios estaduais do Espírito Santo, apenas 89 contam com sistemas de climatização.

De acordo com a Lei 11.605/2022, é estabelecido que as salas de aula devem manter uma temperatura entre 20°C e 23°C, porém, o governo estadual tem falhado em garantir esse padrão. O calor excessivo prejudica os alunos, os professores e compromete o aprendizado.

O SINDIUPES tem pressionado os gestores públicos para garantir o cumprimento da lei e condições dignas de trabalho para os/as educadores.

18 de abril é o Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial, Carreira e em Defesa do Ensino Médio

A Lei do Piso Nacional do Magistério é uma conquista nossa!
São 16 anos desse importante instrumento de valorização profissional que garante reajuste anual sempre no mês de janeiro, mas, prefeitos e governadores seguem desrespeitando a lei. Nesse 18 de Abril, vamos manter a pressão e forte mobilização para exigir dos prefeitos e governador Casagrande o cumprimento da Lei do Piso.
Piso é lei!

Abril/2024

SINDIUPES reivindica notebooks para funcionários/as de escola de Guarapari/ES

A direção do SINDIUPES protocolou ofício solicitando à Secretaria de Educação de Guarapari que dê o direito ao notebook aos auxiliares de secretaria, secretários de escola e monitores de informática.

Abril/2024

Rede Estadual – Em plena mobilização e negociação

A Diretora do SINDIUPES, Noêmia Simonassi, relata as negociações do sindicato com o Governo Casagrande.

São 18 pautas definidas pela categoria e em discussão junto à SEDU e SEGER/ES.

Março/2024

SINDIUPES na Caminhada pela Vida das Mulheres 8M/2024

SINDIUPES mobiliza categoria e participa da Caminhada realizada em Vitória (ES), em 8 de março, para marcar o Dia internacional de Luta das Mulheres.

Páginas:12345678
Sindiupes

Sindiupes